O teu Infinito começa na Nazaré.
No limite do mundo, onde o tempo passa mais devagar, renda-se ao bater das ondas a chamá-lo para casa.
Espaço Infinito - Uma costa intocada com horizontes e céus que se prolongam até perder de vista, extensas florestas de pinheiros e cidades históricas à beira-mar
A Costa de Prata , estende-se por cerca de 240 km desde Assenta, uma hora a norte de Lisboa, até à foz do rio Douro, no Porto. Este litoral é uma extensão quase ininterrupta de praias amplas, brancas e revigorantes, banhadas pelo majestoso Atlântico.
É o paraíso para surfistas, caminhantes e ociosos ou qualquer um que anseie pelo ar ionizado e pelo espaço para se reencontrar. Aqui os dias passam devagar, e aquecem-se na riqueza do sol e do espaço, mergulhando no luxo da simplicidade.
As cidades turísticas ao longo da sua extensão mantêm o seu caráter de vilas piscatórias, pontuadas por restaurantes tradicionais de marisco, oferecendo iguarias com a pesca do dia. A vila piscatória da Nazaré destaca-se como a estância balnear mais conhecida da Costa de Prata, considerada por muitos como uma das vilas mais tradicionais à beira-mar em Portugal, encantando visitantes e residentes com a sua beleza natural e estilo de vida costeiro.
Nos últimos anos a Nazaré evoluiu de uma vila piscatória para uma vila dedicada ao turismo, sendo um dos primeiros pontos de interesse turístico internacional em Portugal.
Onde a vida transcorre ao ritmo de ventos e mares.
Envolva-se em cheiros de sal e maresia
Descobrir a Nazaré é perder-se nas suas ruas estreitas e sinuosas, passear ao longo da imensa praia de areia dourada, subir no Ascensor centenário, admirar a incrível vista panorâmica do Miradouro do Sítio e deixar-se levar pelas tradições e estilo de vida relaxado desta vila piscatória.
Descobrir a essência das suas gentes de sorriso aberto que encantam pelo seu modo de ser, vestir e falar vivendo ainda as tradições de outrora onde a pesca era o centro da vida. As senhoras ainda vestem as suas sete saias, tradicionalmente usadas em dia de pesca para contar as ondas do mar enquanto esperavam a volta dos seus maridos. Ao longo da praia encontramos ainda viva a arte de secar pescado ao sol, estendido no estandarte. Uma arte que nasceu da necessidade de conservar para os dias de escassez, garantindo o sustento nos dias em que a pesca não se traduzia em sorte para a família.
Hoje, com a mudança das atividades piscatórias para o porto de pesca, a imensa praia dourada ficou livre para turistas e banhistas e convida a longos passeios, a banhos de sol, mas também à prática de desportos de praia e de mar.
VILA
A vista do oceano ao virar de cada esquina, ruas estreitas e sinuosas fluindo na direção do mar.
GASTRONOMIA
Com práticas de pesca sustentável a Nazaré oferece uma abundância gastronómica diretamente da fonte.
AMBIENTE
Tradição e modernidade numa harmonia casual onde os ritmos de vidas paralelas têm espaço para se cruzar.
SURF
Com as suas ondas gigantes, hoje o mar voltou a ser o motor económico e atraí surfistas e curiosos de todas as partes do mundo.